XLE Chegando em mais uma resistência

O XLE, um ETF de energia negociado na bolsa americana, subiu forte nas últimas semanas e segue para testar mais uma resistência nos $55,35. O ativo vem em uma forte recuperação para alta, mas o IFR14 segue namorando com a região de sobrecompra e vale ficar atento para uma possível correção.

O ativo vai se aproximando da antiga LTB - linha de tendência de baixa que liga os topos de 2014 e 2018. Caso o ativo continue com força compradora, pode subir até a região da LTB e chegar na próxima resistência na casa dos $63,05, onde deve encontrar maior pressão vendedora por ser uma faixa de preço bem relevante que já serviu de suporte diversas vezes no passado, e também como resistência. Portanto, tende a se mostrar uma barreira bastante importante na tendência de alta.

Olhando para o gráfico semanal vemos que o ativo chegou na mm200, está bem afastado da mm26, com IFR14 sobrecomprado e o MACD com barras positivas já um pouco "esticadas". Com isso, parece mais provável vir uma correção para os próximos dias.

XLE está em um momento decisivo onde pode vir uma correção natural devido à forte alta das últimas semanas, mas vejo um gráfico interessante, onde o ativo já se mostra em tendência de alta de curto prazo, tende a se beneficiar da retomada da economia, principalmente nos EUA claro, e possui alvos bem interessantes se olharmos para o topo histórico nos $100.

Boa sorte e bons trades pessoal.


Este estudo reflete apenas minha opinião pessoal e não é indicação de compra ou venda, opere por sua conta e risco, mas fique a vontade para debater análise técnica.


Compartilhe

  • xle
  • etf
  • energia
  • usa
  • resistencia
  • mm200

Análises

Educacionais